Você está em: Home > Detalhe Anúncio

DETALHE DO ANÚNCIO

SPORTAGE 99 - RALLY

Gasolina - 5p - Manual - 1999

DETALHE DO ANÚNCIO


Observações:

Kia Sportage MRDI 2.0 gasolina, ano 98/99 branco (chassi:
KNAJA5535W5122708) devidamente emplacado (BZO-5432) e
legalizado 2015, porém com as modificações exigidas pelo rally
internacional dos sertões, já que o veículo correu a prova em
2008 (ficando em 5º colocado da categoria Production com outro
proprietário) e correu o Sertões Series de Avaré-SP ano de
2010 (provas que seguem regulamento nacional).

As mudanças que esse veículo sofreu foram feitas pela própria
KIA, que na época tinha uma equipe de rally e esse foi o
último carro feito por eles e nem chegou a correr pelo time. O
que foi feito: Reforços nas estruturas de longarinas de chassi
e carcaças de diferenciais, gaiola de proteção interna de
piloto e navegador (homologada pela CBA), remoção de todos os
forros internos e vidros (exceto pára-brisas que ficou
original), colocação de bancos concha e cintos de 4 pontas,
acrescentou-se alguns instrumentos de painel para
monitoramento do motor, amortecedores a nitrogênio marca
BILSTEIN (1 par na dianteira e 2 pares na traseira) e molas
dianteiras EIBACH, filtro de ar de competição K&N, tanque
extra de combustível INOX, entre outras alterações menos
importantes).



Desde que comprei fiz algumas melhorias no carro e considero
que é um carro muito confiável para provas longas e pesadas. A
exemplo disso, fiz o rally Berohokã 2011 e fui campeão da
categoria EXPEDITION com esse carro!!! É o rally de
regularidade maior do Brasil (4 dias e 1600km, por 2 estados),
ficam muitos carros pelo caminho quebrados e eu segui firme!!!



Atuamlente está assim:

· Alargadores de roda AVM;

· 4 pneus novos BF Goodrich;

· 9 rodas de liga leve aro 15’’ originais (4 montadas + 5
extras);

· 9 pneus BF Goodrich (4 meia vida montados + 5 usados);

· 4 Pneus recapados de CRAVO p/ barro aro 15’’;

· 5 rodas liga leve aro 16’’ do Chevrolet Tracker;

· 5 pneus recapados borrachudo para off-road barro, pouco
rodados;

· Snorquel com filtro de ar de competição K&N lavável e
lubrificável com óleo;

· Módulo eletrônico de ignição e injeção de competição marca
FUELTECH modelo FT-300 (ajustado para ETANOL);

· Data LOGGER da FUELTECH para medição de sonda lâmbida e
gravação de parâmetros de performace para ajuste fino;

· Bicos injetores e bobinas de ASTRA, com cabos de vela se
silicone com excelente isolação;

· Cabeçote rebaixado para aumento da taxa de combustão para
ETANOL;

· Utilizando ETANOL;

· Velas de IRIDIUM;

· Radiador de óleo com ventoinha auxiliar só pra esse
radiador. Filtro de óleo montado na parte superior que
facilita troca do filtro sem precisar desmontar nenhuma
proteção embaixo do carro;

· 2 bombas de combustível EXTRENAS com acionamento individual,
pressão de trabalho de 4 BAR;

· Chassi, eixos, berço do motor e estrutura de suspensão todo
reforçado pela Kia;

· 6 Amortecedores monotubo com garrafa de nitrogênio externa
BILSTEIN (calibráveis) e + 2 OFF-LIMITS monotubo (todos com
revisão periódica feita na OFF-LIMITS);

· Molas EIBACH;

· Guincho elétrico de 12.000LBS com controle remoto sem fio;

· Proteção desde radiador até caixa de transmissão com chapão
de alumínio de aprox 4mm de espessura. Proteção de lata no
tanque de combustível, etc...

· Tem um INTERCLIMA SLIM igual de caminhão que refresca o ar
além de pressurizar a cabine pra não entrar poeira. É
excelente. Além de temperatura mais agradável, mantem boa
umidade do ar;

· Banco concha + cinto de 5 pontas (continua com o cinto
retrátil original do veículo para fácil utilização);

· Extintor, gaiola, chave geral interna e externa, etc...
seguindo homologação da CBA/FIA;

· Vidros elétricos (dianteiros);

· Embreagem de cerâmica;

· Tração e redução;

· Roda livre manual AVM (profissional - vermelha);

· Vidros traseiros são de acrílico. Os 2 dianteiros +
parabrisas são de vidro mesmo. Mas os 2 dianteiros tem também
opção de acrílico (tenho eles);

· Console com porta trecos e porta copos;

· 2 tanques de combustível (40L original + 80L extra inox
comunicantes com registro);

· 3 Ventuinhas de arrefecimento (1 fica ligada sempre e outras
2 auxiliares para casos extremos, com botões independentes);

· Macaco tipo jacaré p/ 2ton;

· Shift light, manômetro de óleo, relógio de temperatura
mecânico, manômetro de combustível e vacuômetro da admissão,
relógio de RPM com gráfico luminoso que acompanha ponteiro ao
subir o RPM, voltímetro do alternador, etc...

· Sensor de velocímetro no câmbio para definição de velocidade
nos equipamentos de navegação;

· Peças reserva (velas, filtros, bombas de gasolina, câmbio,
caixa de transferência, cruzetas, homocinética, bobinas, cabos
de vela, etc...)

· Originalmente esse carro tem 126hp em gasolina a 5300RPM e
torque de 17,8Kgfm com 4700RPM. Após ajustes finais, conferido
em dinamômetro, está com 144cv a 5125RPM e torque de 20,6Kgfm
em 4600RPM.

· Carro está totalmente reformado e pintado interna e
externamente, sem amassados, detalhes, etc... 100%. Foi
alargado paralamas dianteiro pra encaixe dos pneus grandes
16’’ sem pegar na lataria, refeito todo revestimento para não
respingar água e barro no cofre do motor, etc...

· Toda parte elétrica e chicote refeito para simplificação;

· Tem suporte para reboque com cambão triangular (sem
necessidade de motorista no rebocado) e cabo elétrico para
transferir sinais de seta, lanterna e freios para parte
traseira do rebocado. Posso fornecer com o veículo.

· Todas as portas do veículo trancam normalmente (manual),
portanto permite que se guarde equipamentos sem risco de
roubo.


DATA DO ANÚNCIO:

06/01/2016
Ano:

1999

Portas:

5p

Km:

80000

Cor:

Branco

Combustível:

Gasolina

Placa Final:

2

R$ 24.900,00

ELIANE

GASPAR - SC
Telefone: 03 1 9914-5474 

FAÇA SUA PROPOSTA

ANÚNCIOS EM DESTAQUE