DETALHE DO ANÚNCIO
SPORTAGE 99 - RALLY
Gasolina - 5p - Manual - 1999DETALHE DO ANÚNCIO
Observações:
Kia Sportage MRDI 2.0 gasolina, ano 98/99 branco (chassi:KNAJA5535W5122708) devidamente emplacado (BZO-5432) e
legalizado 2015, porém com as modificações exigidas pelo rally
internacional dos sertões, já que o veÃculo correu a prova em
2008 (ficando em 5º colocado da categoria Production com outro
proprietário) e correu o Sertões Series de Avaré-SP ano de
2010 (provas que seguem regulamento nacional).
As mudanças que esse veÃculo sofreu foram feitas pela própria
KIA, que na época tinha uma equipe de rally e esse foi o
último carro feito por eles e nem chegou a correr pelo time. O
que foi feito: Reforços nas estruturas de longarinas de chassi
e carcaças de diferenciais, gaiola de proteção interna de
piloto e navegador (homologada pela CBA), remoção de todos os
forros internos e vidros (exceto pára-brisas que ficou
original), colocação de bancos concha e cintos de 4 pontas,
acrescentou-se alguns instrumentos de painel para
monitoramento do motor, amortecedores a nitrogênio marca
BILSTEIN (1 par na dianteira e 2 pares na traseira) e molas
dianteiras EIBACH, filtro de ar de competição K&N, tanque
extra de combustÃvel INOX, entre outras alterações menos
importantes).
Desde que comprei fiz algumas melhorias no carro e considero
que é um carro muito confiável para provas longas e pesadas. A
exemplo disso, fiz o rally Berohokã 2011 e fui campeão da
categoria EXPEDITION com esse carro!!! É o rally de
regularidade maior do Brasil (4 dias e 1600km, por 2 estados),
ficam muitos carros pelo caminho quebrados e eu segui firme!!!
Atuamlente está assim:
· Alargadores de roda AVM;
· 4 pneus novos BF Goodrich;
· 9 rodas de liga leve aro 15’’ originais (4 montadas + 5
extras);
· 9 pneus BF Goodrich (4 meia vida montados + 5 usados);
· 4 Pneus recapados de CRAVO p/ barro aro 15’’;
· 5 rodas liga leve aro 16’’ do Chevrolet Tracker;
· 5 pneus recapados borrachudo para off-road barro, pouco
rodados;
· Snorquel com filtro de ar de competição K&N lavável e
lubrificável com óleo;
· Módulo eletrônico de ignição e injeção de competição marca
FUELTECH modelo FT-300 (ajustado para ETANOL);
· Data LOGGER da FUELTECH para medição de sonda lâmbida e
gravação de parâmetros de performace para ajuste fino;
· Bicos injetores e bobinas de ASTRA, com cabos de vela se
silicone com excelente isolação;
· Cabeçote rebaixado para aumento da taxa de combustão para
ETANOL;
· Utilizando ETANOL;
· Velas de IRIDIUM;
· Radiador de óleo com ventoinha auxiliar só pra esse
radiador. Filtro de óleo montado na parte superior que
facilita troca do filtro sem precisar desmontar nenhuma
proteção embaixo do carro;
· 2 bombas de combustÃvel EXTRENAS com acionamento individual,
pressão de trabalho de 4 BAR;
· Chassi, eixos, berço do motor e estrutura de suspensão todo
reforçado pela Kia;
· 6 Amortecedores monotubo com garrafa de nitrogênio externa
BILSTEIN (calibráveis) e + 2 OFF-LIMITS monotubo (todos com
revisão periódica feita na OFF-LIMITS);
· Molas EIBACH;
· Guincho elétrico de 12.000LBS com controle remoto sem fio;
· Proteção desde radiador até caixa de transmissão com chapão
de alumÃnio de aprox 4mm de espessura. Proteção de lata no
tanque de combustÃvel, etc...
· Tem um INTERCLIMA SLIM igual de caminhão que refresca o ar
além de pressurizar a cabine pra não entrar poeira. É
excelente. Além de temperatura mais agradável, mantem boa
umidade do ar;
· Banco concha + cinto de 5 pontas (continua com o cinto
retrátil original do veÃculo para fácil utilização);
· Extintor, gaiola, chave geral interna e externa, etc...
seguindo homologação da CBA/FIA;
· Vidros elétricos (dianteiros);
· Embreagem de cerâmica;
· Tração e redução;
· Roda livre manual AVM (profissional - vermelha);
· Vidros traseiros são de acrÃlico. Os 2 dianteiros +
parabrisas são de vidro mesmo. Mas os 2 dianteiros tem também
opção de acrÃlico (tenho eles);
· Console com porta trecos e porta copos;
· 2 tanques de combustÃvel (40L original + 80L extra inox
comunicantes com registro);
· 3 Ventuinhas de arrefecimento (1 fica ligada sempre e outras
2 auxiliares para casos extremos, com botões independentes);
· Macaco tipo jacaré p/ 2ton;
· Shift light, manômetro de óleo, relógio de temperatura
mecânico, manômetro de combustÃvel e vacuômetro da admissão,
relógio de RPM com gráfico luminoso que acompanha ponteiro ao
subir o RPM, voltÃmetro do alternador, etc...
· Sensor de velocÃmetro no câmbio para definição de velocidade
nos equipamentos de navegação;
· Peças reserva (velas, filtros, bombas de gasolina, câmbio,
caixa de transferência, cruzetas, homocinética, bobinas, cabos
de vela, etc...)
· Originalmente esse carro tem 126hp em gasolina a 5300RPM e
torque de 17,8Kgfm com 4700RPM. Após ajustes finais, conferido
em dinamômetro, está com 144cv a 5125RPM e torque de 20,6Kgfm
em 4600RPM.
· Carro está totalmente reformado e pintado interna e
externamente, sem amassados, detalhes, etc... 100%. Foi
alargado paralamas dianteiro pra encaixe dos pneus grandes
16’’ sem pegar na lataria, refeito todo revestimento para não
respingar água e barro no cofre do motor, etc...
· Toda parte elétrica e chicote refeito para simplificação;
· Tem suporte para reboque com cambão triangular (sem
necessidade de motorista no rebocado) e cabo elétrico para
transferir sinais de seta, lanterna e freios para parte
traseira do rebocado. Posso fornecer com o veÃculo.
· Todas as portas do veÃculo trancam normalmente (manual),
portanto permite que se guarde equipamentos sem risco de
roubo.
DATA DO ANÚNCIO:
06/01/2016Ano:
1999
Portas:
5p
Km:
80000
Cor:
Branco
Combustível:
Gasolina
Placa Final:
2
FAÇA SUA PROPOSTA
ANÚNCIOS EM DESTAQUE
VENDO PAR DE CUBOS DIAN...
ANO 2001 GASOLINA 4X4...
HONDA PASSPORT 1994 MOT...
BRASILIA CROSS,1975 MOT...
JEEP 1963 6V DIREç...
BAGAGEIRO PARA DEFENDER...
CORDA SINTéTICA 28 MET...
FERRAMENTA PARA SACAR B...
IMPECáVEL! SEGUNDO DON...
VENDO PAJERO TR4 AUTOMÃ...
TROCO PASSAT TSI ANO 20...
ZEZO4X4 - LOJA DE PEçA...
KIT FUNCIONANDO INSTALA...
JOGO DE RODA ORIGINAL D...
F75 1978 PRATA MOTOR...
• O Rolo4x4 não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma negociação com outros usuários deste web site.
• O usuário concorda que as eventuais negociações que vier a fazer com outros usuários, deste web site, serão por sua conta e risco.
• Cabe ao usuário certificar-se da idoneidade do anunciante e da existência e estado de conservação do veículo que pretende comprar.
• As vendas e entregas dos veículos anunciados a terceiros, usuários deste web site, são de inteira responsabilidade do anunciante.
• O Rolo4x4 não realiza a intermediação das vendas, compras, trocas ou qualquer outro tipo de transação feita pelos usuários de seu web site.
• O Rolo4x4 não se responsabiliza por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindos da exibição dos anúncios em desacordo com as Leis Criminal, Civil e em especial ao Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, por parte do anunciante.