DETALHE DO ANÚNCIO
SPORTAGE 99 - RALLY
Gasolina - 5p - Manual - 1999DETALHE DO ANÚNCIO
Observações:
Kia Sportage MRDI 2.0 gasolina, ano 98/99 branco (chassi:KNAJA5535W5122708) devidamente emplacado (BZO-5432) e
legalizado 2015, porém com as modificações exigidas pelo rally
internacional dos sertões, já que o veÃculo correu a prova em
2008 (ficando em 5º colocado da categoria Production com outro
proprietário) e correu o Sertões Series de Avaré-SP ano de
2010 (provas que seguem regulamento nacional).
As mudanças que esse veÃculo sofreu foram feitas pela própria
KIA, que na época tinha uma equipe de rally e esse foi o
último carro feito por eles e nem chegou a correr pelo time. O
que foi feito: Reforços nas estruturas de longarinas de chassi
e carcaças de diferenciais, gaiola de proteção interna de
piloto e navegador (homologada pela CBA), remoção de todos os
forros internos e vidros (exceto pára-brisas que ficou
original), colocação de bancos concha e cintos de 4 pontas,
acrescentou-se alguns instrumentos de painel para
monitoramento do motor, amortecedores a nitrogênio marca
BILSTEIN (1 par na dianteira e 2 pares na traseira) e molas
dianteiras EIBACH, filtro de ar de competição K&N, tanque
extra de combustÃvel INOX, entre outras alterações menos
importantes).
Desde que comprei fiz algumas melhorias no carro e considero
que é um carro muito confiável para provas longas e pesadas. A
exemplo disso, fiz o rally Berohokã 2011 e fui campeão da
categoria EXPEDITION com esse carro!!! É o rally de
regularidade maior do Brasil (4 dias e 1600km, por 2 estados),
ficam muitos carros pelo caminho quebrados e eu segui firme!!!
Atuamlente está assim:
· Alargadores de roda AVM;
· 4 pneus novos BF Goodrich;
· 9 rodas de liga leve aro 15’’ originais (4 montadas + 5
extras);
· 9 pneus BF Goodrich (4 meia vida montados + 5 usados);
· 4 Pneus recapados de CRAVO p/ barro aro 15’’;
· 5 rodas liga leve aro 16’’ do Chevrolet Tracker;
· 5 pneus recapados borrachudo para off-road barro, pouco
rodados;
· Snorquel com filtro de ar de competição K&N lavável e
lubrificável com óleo;
· Módulo eletrônico de ignição e injeção de competição marca
FUELTECH modelo FT-300 (ajustado para ETANOL);
· Data LOGGER da FUELTECH para medição de sonda lâmbida e
gravação de parâmetros de performace para ajuste fino;
· Bicos injetores e bobinas de ASTRA, com cabos de vela se
silicone com excelente isolação;
· Cabeçote rebaixado para aumento da taxa de combustão para
ETANOL;
· Utilizando ETANOL;
· Velas de IRIDIUM;
· Radiador de óleo com ventoinha auxiliar só pra esse
radiador. Filtro de óleo montado na parte superior que
facilita troca do filtro sem precisar desmontar nenhuma
proteção embaixo do carro;
· 2 bombas de combustÃvel EXTRENAS com acionamento individual,
pressão de trabalho de 4 BAR;
· Chassi, eixos, berço do motor e estrutura de suspensão todo
reforçado pela Kia;
· 6 Amortecedores monotubo com garrafa de nitrogênio externa
BILSTEIN (calibráveis) e + 2 OFF-LIMITS monotubo (todos com
revisão periódica feita na OFF-LIMITS);
· Molas EIBACH;
· Guincho elétrico de 12.000LBS com controle remoto sem fio;
· Proteção desde radiador até caixa de transmissão com chapão
de alumÃnio de aprox 4mm de espessura. Proteção de lata no
tanque de combustÃvel, etc...
· Tem um INTERCLIMA SLIM igual de caminhão que refresca o ar
além de pressurizar a cabine pra não entrar poeira. É
excelente. Além de temperatura mais agradável, mantem boa
umidade do ar;
· Banco concha + cinto de 5 pontas (continua com o cinto
retrátil original do veÃculo para fácil utilização);
· Extintor, gaiola, chave geral interna e externa, etc...
seguindo homologação da CBA/FIA;
· Vidros elétricos (dianteiros);
· Embreagem de cerâmica;
· Tração e redução;
· Roda livre manual AVM (profissional - vermelha);
· Vidros traseiros são de acrÃlico. Os 2 dianteiros +
parabrisas são de vidro mesmo. Mas os 2 dianteiros tem também
opção de acrÃlico (tenho eles);
· Console com porta trecos e porta copos;
· 2 tanques de combustÃvel (40L original + 80L extra inox
comunicantes com registro);
· 3 Ventuinhas de arrefecimento (1 fica ligada sempre e outras
2 auxiliares para casos extremos, com botões independentes);
· Macaco tipo jacaré p/ 2ton;
· Shift light, manômetro de óleo, relógio de temperatura
mecânico, manômetro de combustÃvel e vacuômetro da admissão,
relógio de RPM com gráfico luminoso que acompanha ponteiro ao
subir o RPM, voltÃmetro do alternador, etc...
· Sensor de velocÃmetro no câmbio para definição de velocidade
nos equipamentos de navegação;
· Peças reserva (velas, filtros, bombas de gasolina, câmbio,
caixa de transferência, cruzetas, homocinética, bobinas, cabos
de vela, etc...)
· Originalmente esse carro tem 126hp em gasolina a 5300RPM e
torque de 17,8Kgfm com 4700RPM. Após ajustes finais, conferido
em dinamômetro, está com 144cv a 5125RPM e torque de 20,6Kgfm
em 4600RPM.
· Carro está totalmente reformado e pintado interna e
externamente, sem amassados, detalhes, etc... 100%. Foi
alargado paralamas dianteiro pra encaixe dos pneus grandes
16’’ sem pegar na lataria, refeito todo revestimento para não
respingar água e barro no cofre do motor, etc...
· Toda parte elétrica e chicote refeito para simplificação;
· Tem suporte para reboque com cambão triangular (sem
necessidade de motorista no rebocado) e cabo elétrico para
transferir sinais de seta, lanterna e freios para parte
traseira do rebocado. Posso fornecer com o veÃculo.
· Todas as portas do veÃculo trancam normalmente (manual),
portanto permite que se guarde equipamentos sem risco de
roubo.
Ano:
1999
Portas:
5p
Km:
80000
Cor:
Branco
Combustível:
Gasolina
Placa Final:
2
FAÇA SUA PROPOSTA
ANÚNCIOS EM DESTAQUE

VENDO PAJERO TR4 AUTOMÃ...

MOTOR OPALA 4 CIL FEITO...

VENDO ENGESA FASE 2 198...

JEEP COM FREIO A DISCO ...

VENDO RARIDADE CHEVROLE...

F1000 4X4 IMPECáVEL . ...

MOTOR ORIGINAL 4CC 2300...

VENDO CARCAçA DO DIFER...

VENDO PACHOQUES DIANTEI...

MOTOR: 110CC QUATRO TEM...

RODAS ARO 20 COM PNEUS ...

CAPô PARA JEEP WILLYS ...

VENDO OU TROCO PAJERO S...

VENDO RáDIO E AMPLIFIC...

SPORTAGE 4X4, COMPLETA,...
• O Rolo4x4 não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma negociação com outros usuários deste web site.
• O usuário concorda que as eventuais negociações que vier a fazer com outros usuários, deste web site, serão por sua conta e risco.
• Cabe ao usuário certificar-se da idoneidade do anunciante e da existência e estado de conservação do veículo que pretende comprar.
• As vendas e entregas dos veículos anunciados a terceiros, usuários deste web site, são de inteira responsabilidade do anunciante.
• O Rolo4x4 não realiza a intermediação das vendas, compras, trocas ou qualquer outro tipo de transação feita pelos usuários de seu web site.
• O Rolo4x4 não se responsabiliza por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindos da exibição dos anúncios em desacordo com as Leis Criminal, Civil e em especial ao Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, por parte do anunciante.