Você está em: Home > Revista e noticias

NOTÍCIA

TRILHA DO INFERNO

Em Paranapiacaba - SP

TRILHA DO INFERNO
TRILHA DO INFERNO

A trilha iniciou no dia 31/08/2018 às 7:20 da manhã e teve seu término no dia 01/09/2018 às 14:00, foram poucas horas de Inferno.

O grupo estava formado por 11 pessoas, e 4 veículos todos Troller preparados para a aventura pesada. Seus participantes: Lee Corea e Emilene , Willian e seu filho André , Daniel e Sheila , Carlos e Vanessa , Pedro Marmirolli , Da Equipe NUTSS OFF ROAD e os Zecas Fabinho e Ailton do JCCO ( Jeep Clube Comando Oeste ).



A trilha localizada em Paranapiaca, (distrito do município de Santo André, no estado de São Paulo.

Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo) e assim foi apelidada de “TRILHA DO INFERNO”, Trilha estritamente técnica, devido ao alto risco de acidentes, tendo muitas subidas com erosões e pedras, atoleiros com muita água, pontes danificadas, grandes córregos de água e descidas íngremes e escorregadias.



O grupo teve algumas dificuldades, como podemos citar:

- Córregos com baixa água e muita lama, fazendo o veículo usar muito o guincho, a trilha não tinha pontos de ancoragem, fazendo o grupo usar a âncora em diversos lugares, as descidas muito íngremes com o risco de capotagem de frente, precisando muito do apoio dos ZECAS, suas subidas com muitas erosões e pedras e fendas gigantes, tendo que os pilotos ficassem atentos na pilotagem e na orientações dos zecas.



- Lugar com temperatura instável, muita serração e chuva intensa durante a noite, na realidade uma pegadinha do que seria realmente no inferno.

- O grupo teve que fazer uma parada durante a noite, pois devido ao lugar, “extremamente perigoso sem visão e com muita chuva”. Lugar inadequado para acampamento, devido ao piso ser irregular, dificultando a montagem das barracas, mais essa aventura estava programada, grupo estava muito preparado para o que podia acontecer.



- O grupo de amigos contou com o apoio dos “universitários”, logo no começo da trilha, um veículo quebrou sua bomba de água, foi solicitado o apoio de um amigo WANDERLEI, que prontamente providenciou as peças, e levou até a boca da trilha para o grupo seguir sua aventura.



Depois de muitos tombos, escorregões e os ouvidos ainda escutando as buzinas e os barulhos dos trens, chuvas intensa no domingo dificultando ainda mais a saída , mais o grupo finalizou a sua aventura com muito cansaço, mais realizados pelo fechamento da trilha.

Felizes por terem passado pelo inferno!

ANÚNCIOS INDICADOS